Morre o empresário Mário Petrelli

Faleceu no início da tarde desta quarta-feira (22), em Florianópolis, o advogado e empresário Mário José Gonzaga Petrelli, 84 anos, fundador presidente emérito do Grupo Rede Independência de Comunicação (RIC).O grupo tem atuação nas áreas de comunicação no Paraná e em Santa Catarina, com emissoras de televisão, jornais, uma rádio, dois portais e revistas.

Mário Petrelli também teve atuação destacada no setor de seguros. Em 2013 ele recebeu o título de Cidadão Honorário do Paraná. Ele deixa viúva e cinco filhos.

Nota do Grupo

“É com muito pesar que o Grupo RIC informa a morte do presidente emérito do Grupo RIC, Mário José Gonzaga Petrelli. O empresário do setor de comunicação morreu hoje no início da tarde em Florianópolis, Santa Catarina.

Mário Petrelli tinha 84 anos e se recuperava de uma cirurgia cardíaca. Em 1975, ele fundou a Rede Independência de Comunicação, um dos maiores grupos do setor do sul do país.

Comunicação e seguros

Nascido em Florianópolis em 31 de maio de 1935, filho do engenheiro italiano Leonardo Petrelli e da primeira mulher servidora pública daquele estado, Alice Guilhon Gonzaga Petrelli, Mário Petrelli seguiu uma tradição familiar – seu bisavô, desembargador José Roberto Vianna Guilhon foi o fundador e primeiro presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina – formando-se em Direito pela Universidade Federal do Paraná, em 1959.

Ainda estudante em Curitiba, deu início à carreira em comunicação social como repórter de política dos jornais “O Dia” e “A Tarde”. E um pouco mais tarde passou a atuar na área de seguros, previdência e capitalização, atividade profissional a que se dedicava até hoje e onde ocupou postos de direção e destaque regionais e nacionais em inúmeras empresas e representações sindicais do setor, algumas das quais idealizou e criou. Em 1976, fundou a TV Coligadas, em Blumenau (SC), e atualmente o Grupo RIC tem 10 geradoras afiliadas à Rede Record no Paraná e Santa Catarina, três rádios afiliadas à Jovem Pan no Paraná, o jornal Notícias do Dia, em Santa Catarina, mais a revista TopView, no Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *