Frases da semana

De 3 a 9/11/2013   –   “Serra deve dar um tempo. A vez é de Aécio”. “Dilma já tem uma agenda de candidato. No cargo, tem uma enorme vantagem e temos que contrabalançar isso, o mais cedo possível”.  Ambas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (foto).

“O problema não são os juízes. O problema é a legislação processual brasileira, que não tem paralelo no mundo em matéria das possibilidades infinitas de recursos. Eu sempre disse que um processo no Brasil contra um criminoso de colarinho branco endinheirado só termina em menos de 20 anos se ele quiser. Se não quiser, não termina”.  Do ministro-chefe da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage.

Dane-se o Senado! O Senado não quer? Dane-se o Senado! Os senadores não querem? Danem-se os senadores!” Do senador Mário Couto, (PSDB-PA), ao ver derrotada a proposta de criação de uma CPI da CBF.

“Você sabe que o nosso partido não tem medo de cara feia, porque ele tem você”. Do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao estimular a militância para as eleições internas do partido.

“Hoje, todas as prefeituras fazem projetos iguais. É política pública de cima para baixo, que não funciona, pois é decidida em Brasília, longe do cidadão”. Do sociólogo Rudá Ricci sobre a centralização federal.

“Eles podem pegar um avião e atacar o Congresso Nacional. Não é mais difícil aqui. Eles são capazes de tudo”. Do senador Pedro Simon (PMDB-RS) ao comparar os black blocs a terroristas.

“As arbitrárias disposições dessa lei não vão apenas na contramão do mundo, mas geram meios mais dependentes do governo”. Do jornal Clarín, de Buenos Aires, em nota sobre a Lei de Mídia, considerada legal pela Corte Suprema de Justiça da Argentina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *