Frases da semana

6/10/2013 a 12/10/2013 – “Chega de governar se contentando em dizer que no passado foi pior. Chega dessa conversa. Para começar, precisamos abandonar s velhas práticas políticas”. Do governador de Pernambuco e pré-candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos.

“O governo e o jornalismo são separados e devem ficar separados”. Do jornalista britânico Glenn Greenwald, em resposta à CPI da Espionagem que lhe pediu para entregar ao Senado Federal toda a documentação sobre a espionagem norte-americana.

“A grande derrota foi do governo, que fez de tudo para impedir que Marina criasse seu partido. Quem ganhou com a ida dela para o PSB foi o campo da oposição”. Do líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Carlos Sampaio, de São Paulo.

“Tem que se mudar a mentalidade de reprodução da PM. Assim como existe o médico da família, a Guarda deveria ser a guarda da família. A população tem rechaçado o modelo da polícia e, se ele for copiado, é evidente que a comunidade o identificará”. Do sociólogo Cézar Buenos de Lima, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, sobre o processo de militarização da guarda Municipal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *