Temer e Trump

 

10/10/2017 – Diferentemente do presidente Donald Trump, dos Estados Unidos, que ironizou e minimizou os efeitos de um furacão em Porto Rico, quando milhares de pessoas ficaram desalojadas, o presidente brasileiro Michel Temer concedeu a Ordem Nacional do Mérito à professora Heley Abreu Batista, de 43 anos, que morreu depois de ajudar no resgate das crianças que sobreviveram ao ataque a uma creche de Janaúba, em Minas Gerais. A professora teve queimaduras em mais de 90% do corpo.

Oportunidade para a corrupção

O excesso de cargos de confiança nos governos federal, estadual e municipal gera corrupção. A afirmação foi feita pelo juiz federal Sérgio Moro, durante palestra em Campo Mourão, no interior do Paraná. Segundo ele, muitas vezes esses cargos são usados como “barganha política”, citando a Petrobras como exemplo. “É uma oportunidade de corrupção, uma fonte de corrupção”, frisou o juiz. A  entrada para a palestra de Moro custou R$ 100,00. A renda foi toda revertida para a Apae.

Denúncia de Alvaro

O governo brasileiro gastou quase meio bilhão de reais para preparar a base de Alcântara, no Maranhão, para o lançamento do foguete Cyclone, num convênio de cooperação com a Ucrânia. Por razões desconhecidas, no entanto, o tratado foi rompido e o dinheiro gasto virou vendaval. A denúncia foi feita pelo senador Alvaro Dias (Podemos-PR) no Senado Federal. O senador quer explicações do Ministério da Defesa.

Moreira e os mártires

Denunciado ao lado de Michel Temer no “quadrilhão do PMDB”, o ministro Moreira Franco foi escolhido pelo presidente para representá-lo no Vaticano, no próximo domingo. É que a Santa Sé vai realizar cerimônia de canonização de mártires brasileiros.

Falta de ética

Como a falta de ética virou moda no Brasil, o professor de francês Jean-Jacques Chatelard foi afastado do Instituto Rio Branco, segundo o jornal O Estado de S. Paulo, porque, depois de ministrar aulas em cursinhos preparatórios para a carreira diplomática, participava das bancas examinadoras do concurso. De acordo com o jornal, a prática contraria termo de compromisso assinado por membros da banca e pode levar a questionamento legal do concurso.

Entre aspas

“Sou pré-candidata ao Governo do Estado em qualquer cenário político. Conto com o apoio das direções nacional e estadual do PP para disputar as eleições em 2018, e tenho a confiança de que podemos contribuir muito mais pelo desenvolvimento e crescimento do Paraná”. De Cida Borghetti, vice-governadora do Paraná, sobre as eleições do ano que vem.

Pergunta do dia

Faz sentido um candidato a governador registrar em cartório de títulos e documentos suas promessas eleitorais? Beto Richa registrou duas vezes as suas promessas, mas pouco realizou daquilo que foi prometido. O registro é apenas um golpe de marketing eleitoral, que deve ser combatido e rechaçado com veemência pelos eleitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>