Frases da semana

De 30/9 a 5/10/2013 –  “Se não temos o registro moral, temos o registro moral”, “Nós fizemos (as inscrições) no tempo certo, quem perdeu os prazos foram os cartórios. Não temos registro, mas temos ética” e “Há uma tentativa no país de tentar, de forma casuística, eliminar uma força política que legitimamente tem o direito de se constituir como um partido político. Vejo um risco de aviltamento da nossa democracia”. De Marina Silva, agora filiada ao Partido Socialista Brasileiro, presidido nacionalmente pelo governador do Pernambuco, Eduardo Campos.

“Se tudo neste País pode ser renovado, por que um juiz tem de ficar a vida inteira?”. Do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, defendendo o fim do mandato para os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Ofereceram uma mala cheia, mas eu não aceitei”. Do motorista Josias Nunes de Oliveira, processado durante o regime militar pela morte do ex-presidente Juscelino Kubitschek, afirmando que dois homens tentaram suborna-lo para que assumisse a culpa no caso.

“A idolatria hoje é o pecado mais forte. Jesus disse que não se pode servir a dois senhores: ou Deus ou o dinheiro. No dinheiro está todo este espírito mundano, vaidade, orgulho. É ridículo que um verdadeiro cristão queira ir pela via deste mundanismo, que é uma atitude assassina. Mundanismo espiritual mata! ” Do papa Francisco, durante visita a Assis, na Itália.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *