Roberto Gomes lança coletânea de contos

O escritor Roberto Gomes lança hoje (9/11), no Museu Guido Viaro, em Curitiba, mais um livro: A dança do ventre e outras histórias, coletânea na qual foram reunidos quarenta e dois contos. São textos breves, de três ou quatro páginas, nos quais o autor, hábil em construir situações e diálogos surpreendentes, mostra que o gênero conto não deve ser confundido com narrativa densa e pesada. Nele cabem também narrativas leves e de humor. Em doses bem equilibradas, são assim os textos desse livro.

 Conforme diz, na orelha do livro, o crítico e poeta Antonio Manoel dos Santos Silva, “encontraremos em suas narrativas curtas a diversidade humana e rica dos momentos decisivos, que podem ser fatos miúdos ou inusitados: a descoberta da importância de ser visível, os amores acidentais e o Amor, a efemeridade dos sentimentos, as obsessões risíveis, a vitória da cobiça sobre a ética, a ausência atuante, os vazios perturbadores, a marginalidade da arte e da literatura, as revelações inesperadas em passeios e em conversas de boteco”.

 Roberto Gomes já publicou 16 livros, entre romances, contos, crônicas, literatura infantil e filosofia, como Alegres memórias de um cadáver, Os dias do demônio, Crítica da razão tupiniquim e A guitarra de Jimi Hendrix.

 Serviço

Título: A dança do ventre e outras histórias

Autor: Roberto Gomes

Editora: Criar Edições [13,5 x 21 cm; 158 páginas; preço no lançamento: R$ 20,00]

DIA E Local do lançamento: Museu Guido Viaro, Rua XV de novembro, 1348, esquina com General Carneiro, dia 9 de novembro. Fone: 3018-6194.

HORÁRIO: a partir das 19 horas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *