Nem só de trabalho vive o homem, diz Mujica em Curitiba

A palestra do senador e ex-presidente do Uruguai, José Pepe Mujica, hoje cedo (27/7/2016) em Curitiba, foi bastante aplaudida. Ele participou da abertura do Seminário Democracia da América Latina, debate promovido pelo laboratório de Culturas Digitais da Universidade Federal do Paraná, com o objetivo de fomentar o debate sobre a “ameaça aos regimes democráticos na América Latina”.
Desde o anúncio da participação de Mujica a procura pelas inscrições foi grande, tanto, que o evento precisou ser mudado para um local maior, e ainda assim, muitos ficaram de fora, mas contaram com a transmissão pela internet para acompanhar as palavras do ex-presidente uruguaio.

Pepe falou em seu discurso, que o que diferencia o ser humano de um cão, um gato ou um porco, é que podemos decidir nosso rumo. “Podemos ser construtores de nossa vida”, disse.

Ele defendeu ainda, que é preciso lutar não só pela manutenção da democracia, mas por uma outra civilização. Outro ponto destacado por ele, é que a vida não pode ser feita apenas de trabalho. “Não se pode ir ao supermercado e comprar cinco anos de vida. É preciso trabalhar para fazer frente às necessidades materiais, mas a vida não é só trabalho, é preciso ter tempo para viver e ser livre.

As informações são da Massa News.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *